dicas e truques Tecnologia

15 dicas simples para economizar bateria do Android

menghemat baterai ponsel
Escrito por Amitverain

Os dispositivos Android são famosos por seu grande consumo de energia e, portanto, desperdiçam bastante o consumo de bateria. Portanto, desta vez, revisaremos algumas dicas simples para economizar bateria do Android, para que você não precise se preocupar em carregar a bateria todas as vezes. Aqui estão as etapas citadas no Android PIT:

15 dicas simples para economizar bateria do Android

1. Carregue todas as ocasiões

Atualmente, quase todos os telefones Android usam baterias de íon de lítio e polímeros de lítio que não possuem sistema de memória. Ou seja, a bateria não precisa estar totalmente carregada ou deixada vazia para cheia. Dessa forma, você pode reabastecer um pouco a qualquer momento e em qualquer lugar, para não ficar sem energia rapidamente.

2. Use um fundo preto

Se você possui um dispositivo com uma tela do tipo AMOLED, use um fundo escuro ou preto. Quanto mais escura a cor, menor será o consumo de energia. Essa tela AMOLED geralmente é usada em dispositivos Samsung. Por favor, leia este artigo para uma explicação mais completa.

3. Não use brilho automático

Usar o brilho automático é divertido, porque nossa tela ajustará seu brilho automaticamente em todos os lugares. Mas, às vezes, a tela do nosso dispositivo se torna muito mais brilhante do que o necessário.

Portanto, é melhor ajustar o nível de brilho manualmente. Isso terá um enorme impacto no consumo da bateria, porque a tela é o componente que consome mais energia da bateria.

4. Desative Vibrar

Se não for realmente necessário, é melhor desativar o recurso de vibração. Porque a vibração do smartphone consome mais energia do que o som de um toque. Desative também o feedback tátil para otimizar ainda mais a economia de sua bateria.

5. Use baterias originais

Se sua bateria estiver danificada, substitua-a por uma bateria original ou de uma marca confiável. Gastar mais dinheiro para comprar baterias originais é muito melhor do que comprar uma bateria KW que pode danificar seu smartphone favorito a qualquer momento.

6. Reduzir o tempo limite da tela

Reduza o tempo limite da tela ou o tempo de desligamento automático da tela quando não estiver em uso. Se você o definir atualmente por 1 minuto, reduza para 30 ou 15 segundos. Também crie o hábito de desligar a tela diretamente quando não estiver em uso.

7. Desligue a Internet e defina o modo de avião

Se você estiver trabalhando ou ocupado, é melhor desligar a conexão à Internet e o Wi-Fi. Além de não atrapalhar o trabalho, isso também economizará bastante o uso da bateria. Atualmente, existem muitos aplicativos que oferecem esses recursos na Play Store.

Alguns fabricantes também têm muitos que equipam seus dispositivos com esses recursos, como a Sony, com o recurso Modo STAMINA. Além disso, ative o recurso Modo avião quando dormir à noite, para que a economia de bateria seja cada vez maior.

8. Desative os Recursos Não Utilizados

Alguns recursos comuns, como GPS, Bluetooth ou NFC, além de recursos especiais, como gestos aéreos e rolagem inteligente, consomem muita energia da bateria. Se você não o usar, desative esses recursos.

9. Defina conectividade Wi-Fi

Se você estiver conectado à Internet por uma conexão Wi-Fi, desligue a conexão por meio de dados móveis. Altere também as configurações de Wi-Fi no seu dispositivo para “Sempre ligado durante o sono”, pois isso consumirá menos energia em comparação com a necessidade de reconectar sempre que o Android ligar.

10. Uso do widget Tela de bloqueio

Se o seu dispositivo Android já suporta o recurso de widget da tela de bloqueio, use esse recurso. Com esse recurso, você pode acessar o aplicativo diretamente através da tela de bloqueio, sem a necessidade de desbloquear o dispositivo primeiro.

Embora continue ligando a tela, o tempo necessário é muito menor do que abri-lo primeiro. Se o seu smartphone ou tablet usa uma tela AMOLED, use um fundo de tela de bloqueio preto ou escuro.

11. Exclua widgets desnecessários

Remova vários tipos de widgets desnecessários, especialmente widgets conectados à Internet, como Facebook, Twitter ou widgets meteorológicos.

12. Atualização do aplicativo

Sempre atualize o aplicativo regularmente para obter o desempenho ideal. Os desenvolvedores geralmente fornecem atualizações para otimizar o uso da bateria e da memória. Além disso, exclua aplicativos que não são usados ​​para que não sejam executados em segundo plano e consumam a sua memória e rações da bateria.

13. Desative a sincronização automática para contas do Google

Todo dispositivo Android deve ser preenchido com vários aplicativos do Google. Mas é claro que nem todos esses aplicativos precisamos. Portanto, para evitar esgotar a bateria, desative a opção de sincronização no aplicativo desnecessário.

14. Desative o aplicativo de sincronização automática

Além dos aplicativos do Google, alguns aplicativos também geralmente são sincronizados automaticamente para atualizar seu conteúdo. Alguns aplicativos que geralmente fazem isso incluem o aplicativo cliente do Twitter, o Facebook e outros.

Portanto, desative o recurso de sincronização automática desses aplicativos para reduzir o consumo de bateria. Basta sincronizar o conteúdo do aplicativo manualmente ao abri-lo.

15. Desative a Atualização automática Play Store

Como mencionado acima, a atualização de aplicativos é muito importante para manter o desempenho ideal. Mas você

Sobre o autor

Amitverain

Deixe um comentário